• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

Diotti apresenta indicação em favor das mulheres vítimas de violência doméstica

Capa da notícia

A vereadora e procuradora da Mulher da Câmara, Franciele Diotti, apresentou na última sessão ordinária a Indicação Nº 017/2023, sugerindo ao Executivo Municipal a criação de um programa de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica no Município.

O objetivo da criação do programa é mobilizar as empresas do município de Iraí a disponibilizarem vagas de emprego, com prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, através da criação do “Banco de Empregos”, onde as empresas interessadas farão seu cadastro junto ao Sine Municipal, com o acompanhamento da procuradoria da mulher da Câmara.

De acordo com a vereadora e procuradora, Franciele Diotti, através da conquista de um emprego digno as mulheres vítimas de violência doméstica terminariam seus relacionamentos abusivos, pois elas conquistariam a independência financeira. “Muitas mulheres se submetem a um relacionamento abusivo porque não possuem trabalho, e pesquisas comprovam que grande parte das mulheres vítimas de violência doméstica não procuram ajuda e possuem medo de não conseguir sustentar a família por conta própria, já que muitas vezes dependem economicamente do agressor, inclusive para o sustento dos seus filhos”, destacou Diotti.

O programa de incentivo à contratação deverá determinar que as informações e documentações relacionadas à situação de vulnerabilidade da vítima de violência sejam mantidas em sigilo.

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

Data: 21/07/2023


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.