• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

Conzatti participa de reunião que sobre prejuízos causados pelas enchentes

Capa da notícia

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Iraí e presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, participou nesta semana, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para solicitar celeridade na liberação de recursos, com o objetivo de amenizar os prejuízos milionários causados pelas cheias do mês de setembro e outubro no Estado.

A solicitação do debate foi realizada pelo deputado federal Marcel Van Hattem, que presidiu a audiência e destacou que todos os municípios seriam atendidos. O vereador Conzatti cobrou providências imediatas e respostas aos municípios gaúchos, por parte do governo federal. Dentre os pedidos feitos ao longo da audiência estão a ajuda para a reconstrução de casas, atendimento das pessoas fora do cadastro único, liberação do FGTS, e de linhas de crédito.

O município de Iraí que está em situação de emergência desde semana passada, registrou desde o início do mês de outubro aproximadamente 500 milímetros de chuva, provocando as cheias do Rio do Mel, Uruguai e da Várzea, alagando diversas ruas da parte baixa da cidade, o parque do Balneário Osvaldo Cruz, bairro Santa Júlia (próximo a BR-386), a Sociedade Amigos da Flora e Fauna de Iraí (SAFFIRA), Camping Municipal entre outros pontos, afetando aproximadamente 90 famílias, de acordo com dados da Defesa Civil do município. Também foram registrados diversos prejuízos nas estradas do interior.

Na área legislativa, será criada uma Comissão Externa para seguir acompanhando a situação e a liberação de recursos da bancada gaúcha, via emendas parlamentares, para ajudar na reconstrução, além de um trabalho a ser desenvolvido com foco em projetos de lei sobre prevenção de desastres.

Foto: Divulgação

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

Data: 20/10/2023


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.