• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

RGE é pauta de audiência entre Martins e Ministério Público

Capa da notícia

O vereador Paulo Martins participou na tarde da quarta-feira, 02, de reunião no Ministério Público com o Promotor de Justiça, Dr. Márcio Luigi Teixeira Pinto. Em pauta, o descaso por parte da RGE com a comunidade iraiense após o violento temporal que atingiu o município no dia 24 de janeiro.

Na ocasião, Martins relatou que a demora da empresa Rio Grande Energia (RGE) em atender o município gerou diversos transtornos a comunidade e prejuízos financeiros a diversos comerciantes. O vereador informou ao Ministério Público que ao questionar a equipe da Corsan pela suposta demora em solucionar o problema envolvendo o cabeamento da bomba de captação de água, foi informado que a estatal efetuou diversos contatos com a RGE para solucionar a o problema ocasionado por dois cabos de energia. Mas infelizmente, a concessionária somente solucionou o problema de falta de energia depois de mais de 24 horas. Também foi relatado a demora por parte da RGE em reparar os danos ocasionados pelo temporal, deixando parte da cidade sem energia elétrica por mais de 24 horas e outras áreas quase 48 horas.

Durante a audiência, o vereador Paulo Martins, destacou que está pedindo mais comprometimento por parte da RGE com o município, pois além do descaso do dia 24 de janeiro, é constante as quedas de energia, oscilação de energia e ainda existe vários postes de madeira que apresentam risco de queda. Martins solicitou ao Ministério Público ajuda para interceder junto a empresa por esclarecimentos. O Ministério Público irá oficiar á empresa para que esclareça sobre a demora no atendimento a comunidade.

Microexplosão pode ter atingido Iraí

Segundo a análise feita pela MetSul, sugere que, uma microexplosão atmosférica (downburst) atingiu Iraí. Trata-se de uma corrente de vento descendente violenta que desce de uma nuvem de tempestade e que ao alcançar a superfície traz vento destrutivo que se expande de forma radial.

Os danos podem ser tão significativos que muitas vezes são confundidos com o de um tornado. O vento neste tipo de fenômeno, em alguns casos, pode passar facilmente se aproximar ou passar de 150 km/h, apesar de casos nos Estados Unidos de rajadas em descendentes (downbursts) de até 200 km/h ou mais.

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

Data: 03/02/2022


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.